0

João Farinha

A consultora de gestão SPathys nasceu em 2015 com objetivo de ajudar as pequenas e médias empresas a gerirem os seus próprios negócios.“Como a gestão fica sempre um pouco esquecida, pensámos em criar uma empresa que pudesse ajudar os empresários a desenvolverem as suas ideias sem se preocuparem com as questões relacionadas com a gestão”, afirma João Farinha, CEO da consultora.

A SPathys atua em Lisboa, Porto, Vale do Tejo e no interior com serviços na área da consultoria: gestão, marketing e vendas, operações, compliance, auditoria e estratégias de investimento privado. Na gestão, a SPathys procura analisar, planear, organizar, e controlar as necessidades dos clientes com vista ao sucesso organizacional. Já no campo do marketing e das vendas, a SPathys compromete-se a realizar estratégias de marketing, planos de comunicação, a gerir marcas e vendas bem como a pôr em ação conhecimentos de marketing internacional. No que toca às operações, a empresa decide, executa, analisa, questiona e melhora o processo cognitivo de cada negócio. Na área de compliance, a consultora resolve questões relacionadas com as obrigações legais. Na auditoria, faz um exame cuidadoso e sistemático das atividades desenvolvidas para que os objetivos sejam cumpridos. Por fim, nas estratégias de investimento privado, rentabiliza-se oportunidades de negócio a nível mundial.

A SPathys tem no seu ADN o objetivo de abrir novas janelas de oportunidade. O ABusiness é um dos produtos SPathys que nasceu com o intuito de apoiar os estudantes na entrada no ensino universitário ou no mercado de trabalho, bem como reposicionar, com base nas competências de cada um, aqueles que ambicionam evoluir nas suas carreiras. Através do ABusiness, os alunos conhecem-se melhor e desenvolvem novas competências, com a ajuda de testes psicotécnicos validados que fazem um diagnóstico preciso dessas competências e de sessões de formação para o seu desenvolvimento.

A SPathys tem a proximidade como principal característica e o ABusiness segue a mesma linha. “Comprometemonos a acompanhar os alunos em todo o programa: desde os testes psicotécnicos até à entrada na universidade ou a escolha de caminhos alternativos, se assim o desejarem. Com o ABusiness, os alunos saem com “um novo olhar para o mundo”e com uma maior consciência dos desafios que os esperam.

Este programa, para além de estar a ser alargado a novas universidades e escolas de diferentes níveis, está, atual- mente, a desenvolver uma nova valência: o ABusiness Thematics, cursos de formação executiva sobre temas específicos centrados na prática organizacional.. Dentro desses temas, podemos dar relevo às técnicas de negociação e de vendas, à liderança, à gestão do tempo e do conhecimento e à avaliação do desempenho.
A par com o ABusiness, a SPathys criou uma marca pró- pria, o Sunset Business Network, que organiza eventos no rio Tejo e no rio Douro.“No Sunset Business Network, aproveita-se a parte de lazer para se discutirem novas ideias e se criarem laços.”Esta plataforma já realizou debates temáticos com convidados especializados em determinadas áreas. Um dos últimos debates foi sobre o mundo digital, que reuniu especialistas do tema das mais diversas áreas que discutiram as consequências que o processo da digitalização está a trazer para o mundo do trabalho em par- ticular… “Os nossos parceiros usam esta plataforma para dar aos seus clientes a experiência de dinamizar negócios num ambiente agradável e que promove a proximidade.” O futuro da SPathys passa pela internacionalização. Com presença na Alemanha e no Brasil, a consultora pretende alargar os seus serviços até à Suíça. Por outro lado, vai ha- ver também um investimento em levar o ABusiness além-fronteiras.

Como o futuro é sustentável, a SPathys vai pôr em marcha uma nova linha de consultoria, o Green Management, de forma a preservar e a proteger o planeta terra.

A nossa grande frase é:  Embarque num mar de conhecimento e oportunidades.

BSP Advogados: A Luta contra a Desumanização da Advocacia

Previous article

Turismo e Migração Caminham de Mãos Dadas

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *