0

Somos constantemente alertados para a importância e benefícios de uma alimentação saudável e equilibrada, tanto a nível físico como psíquico. Na verdade, já Hipócrates, o pai da medicina, há mais de 2500 anos afirmava que o alimento deve ser o primeiro medica- mento. Pois, não é por isso de admirar que existam cada vez mais adeptos de um estilo de vida saudável e, em consequência, maior procura de produtos naturais, livres de químicos e conservantes. Foi para dar resposta a essa procura crescente que João Ferrão e Jorge Tomé decidiram fundar a BioTicTac, um projeto de comércio online que pretende levar até à casa dos portugueses os melhores produtos naturais e biológicos. A empresa nasceu este ano, em plena pandemia, depois de Jorge Tomé se ver obrigado a fechar o restaurante de que era proprietário. Porém, nem esta situação abalou a confiança dos sócios: “Acreditamos que o insucesso é apenas uma oportunidade para recomeçar com mais inteligência”, afirma João Ferrão, formado em gestão e contabilidade e com experiência empresarial anterior. O conhecimento e paixão pela área também não surgiu por acaso, já que a mulher de Jorge Tomé, engenheira química, é fã deste tipo de alimentação, em parte devido às intolerâncias alimentares que a afetam.

Jorge Tomé e João Ferrão, fundadores da BioTicTac

A equipa da BioTicTac assumiu assim o compromisso de levar até si produtos de qualidade, certificados e a preços justos, com a missão de facilitar a chegada ao seu lar daquilo que de melhor a natureza tem para oferecer. São centenas os produtos biológicos disponibilizados na loja online, provenientes de fornecedores credíveis e comprometidos com a qualidade e excelência. “Os produtos biológicos diferenciam-se por não terem pesticidas ou adubos químicos e por fornecerem maior quantidade de nutrientes naturais, como vitaminas, sais minerais, cálcio, magnésio, ferro e fitoquímicos, conhecidos pelas capacidades antioxidantes e protetoras das defesas naturais, tornando-se uma opção saudável para o consumo humano, além de contribuírem com menor impacto para o ecossistema agrícola”, elucidam os responsáveis. Além dos biológicos, a aposta da em- presa centra-se também nos alimentos para intolerantes ao glúten e à lactose.

Com o escritório e armazém localizados em Alfornelos, na Amadora, a loja vende para todo o território nacional, sendo que na zona da Grande Lisboa efetua entregas diretamente à porta do cliente.

Esta proximidade e interação é precisamente uma das principais características distintivas da atuação da BioTicTac, que não se limita a vender, mas antes também a aconselhar e informar quem compra os seus produtos. “Praticamos honestidade, ajudamos a escolher, damos dicas e explicamos como preparar alguns dos alimentos e receitas apetitosas. Queremos tornar a vida dos nossos clientes mais fácil e prática. A minha mulher já publicou, inclusive, vários livros de receitas em e-book onde ex- plica como em apenas três horas por semana se pode planear uma dieta semanal que inclua refeições, doces e bolos”, explica Jorge Tomé. Além disso, afirmam os responsáveis, a BioTicTac pratica “preços atrativos, ligeiramente inferiores aos apresentados pela concorrência”. Um projeto tão profícuo e atual, não podia deixar de ter um futuro promissor e os dois sócios desvendam alguns dos planos que pretendem por em marcha: “O online é a nossa primeira aposta, mas queremos abrir uma loja física em breve, também na zona de Alfornelos, e posteriormente alargar a zona de atuação. Ambiciona- mos ainda ter cada vez maior diversidade de produtos”.

Packman Solutions: Temos Soluções de Gestão para Tudo

Previous article

AGÊNCIA DE LEILÕES C. PARAÍSO: 50 ANOS CONSIGO PARA LHE MOSTRAR OS MELHORES NEGÓCIOS

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *