0
CEO Bruno Armada

CEO Bruno Armada

Fundada em 2018, pelo sócio fundador Bruno Armada, a Layers, sediada em Sintra, já se faz referenciar pelo mundo fora. Criadora de projetos diferenciadores, a empresa revela-se como uma inovação num mercado que, segundo o fundador, “carece muito de uma camada de gestão de projetos, de profissionalismo e de atenção à qualidade”.

Principalmente direcionada para empresas nas áreas da hotelaria, retalho e espaços de escritórios, a Layers distingue-se pelo foco na personalização e nas soluções à medida, não tendo um catálogo de produtos e preocupando-se principalmente em ajustar-se às necessidades dos clientes. Bruno Armada explica que o processo de interação com o cliente parte de uma metodologia própria, desenvolvida pela empresa. “Começamos com um briefing inicial, onde o cliente nos explica o que quer, as limitações que tem, a complementaridade, os ganhos, e o target do produto. Depois usamos essa informação para desenvolver o projeto, direccionado ao objectivo, que submetemos a aprovação e que resulta no produto final. É um sistema similar a um processo de consultoria, mas neste caso numa camada de serviços em cima de um produto de mobiliário e design de interiores”, esclarece.

Se procura mobiliário único, feito e pensado à sua medida, é na Layers que o poderá encontrar. Num só espaço a empresa reúne o seu escritório e fábrica com carpintaria, marcenaria, serralharia, acrílicos, lacagem, pintura e iluminação, tudo o que lhe permite quebrar as barreiras e não ter limitações nas especialidades de produção. Bruno Armada comenta que “não somos uma carpintaria, uma serralharia, CNC, pintura e iluminação. Temos todas essas especialidades, mas não somos definidos por elas. Somos sempre focados na camada de serviço, na necessidade e na mais-valia gerada ao cliente”.

A missão da Layers é conseguir fazer dentro da área em que atua o que mais ninguém consegue fazer, com uma extrema atenção à qualidade e aos resultados atingidos. O fun- dador da empresa garante que facto de a Layers prestar serviços de excelência permite “acrescentar valor ao cliente, diferenciar-se e obter um resultado final que tem sido cada vez mais reconhecido com sucesso, tanto em Portugal como noutros países”.

Nova realidade, nova postura

A pandemia que assombra o mundo tem altera- do a forma como as empresas interagem no mercado. Nesse sentido, a Layers já começou a implementar medidas de adaptação à nova realidade.

Bruno Armada explica que, internamente, as medidas começaram pela formação dos colaboradores e consciencialização para o que estava a acontecer, uma vez que se trata de “uma empresa muito focada na cultura interna”.

Numa perspetiva externa, o fundador garante que as necessidades começam a adaptar-se à pandemia: “por exemplo, em relação aos espaços de escritórios já desenvolvemos produtos que permitem que as pessoas não tenham sempre o seu posto de trabalho no mesmo local e, nos espaços de restauração, cada vez mais adequamos os projetos para respeitar as distâncias, uma coisa que antes só acontecia para cumpri- mento legal dos corredores de mobilidade reduzida”.

Não restam dúvidas de que a mudança está em curso a nível nacional e internacional, no entanto, Bruno Armada aconselha algumas mudanças cruciais de adaptação à nova realidade.

“Em relação aos espaços de retalho, as empresas devem destacar-se nesta próxima fase em que o consumo privado vai ativar-se novamente. Têm que desenvolver fluxos para que o showroom seja uma extensão da marca e não o único canal de venda e captação de clientes. A hotelaria tem o desafio de adaptar os locais de grande interação social, remodelando os buffets e os quartos; e os espaços de escritórios têm que ser reformatados para que as pessoas, quando regressam do tele- trabalho, encontrem condições em que se sintam seguras e integradas num espaço ajustado à nova realidade”,

conclui o fundador.

O caminho para a Layers é inspirador. Apesar da crise internacional instalada, a Layers tem vindo a ser reconhecida internacionalmente e os convites para participar nos projectos multiplicam-se. Os desafios são cada vez mais exigentes, no entanto estima-se um franco crescimento em tempos agitados.

L&N – LEGAL NETWORK: PRIVILEGIAMOS A SATISFAÇÃO DO CLIENTE

Previous article

MJR Advogados

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *