0

A LUTA CONTRA A DESUMANIZAÇÃO DA ADVOCACIA É UM DOS NOSSOS FATORES DIFERENCIADORES

Vítor de Sá Pereira e Ludgero Bronze

A BSP Advogados é uma sociedade fundada por Ludgero Bronze e Vítor de Sá Pereira. Ludgero Bronze possui experiência no mundo empresarial e Vítor de Sá Pereira tem a juventude e a visão dos tempos modernos. Em 2018, decidiram unir forças e fundar a BSP Advogados. “A sociedade BSP surge da colaboração existente de vários anos que já tínhamos de outras sociedades de advogados. Fruto da experiência e do conhecimento, decidimos, em determinada altura, criar a BSP Advogados”, afirma Ludgero Bronze.

A BSP Advogados tem como principal objetivo prestar apoio jurídico a pequenas e médias em- presas e a clientes particulares com competência, experiência e juventude. A sociedade privilegia a “advocacia preventiva”, procurando que os clientes não tenham gastos desnecessários.

Quando não há a possibilidade de diminuir os gastos, luta- mos com todas as “armas” para que as demandas dos constituintes cheguem a ‘bom porto’.

A sociedade orgulha-se das parcerias nacionais e internacionais que tem vindo a estabelecer ao longo dos anos. “Quando criámos a BSP Advogados, já tínhamos uma base de clientes, mas achámos que era importante estabelecer parcerias tanto em Portugal, como lá fora para respondermos às necessidades dos clientes.” A Alcântara Advogados e a MSAF – Morais Sarmento, Almeida Farinha & Associados Sociedade de Advogados SP, RL são alguns dos parceiros com quem a BSP Advogados pode contar para prestar o melhor serviço possível à sua carteira de clientes.

Ao longo dos últimos dois anos, a BSP Advogados tem-se movimentado nas mais variadas áreas do direito, com especial ênfase nos serviços corpo- rate, fiscal, contencioso, imobiliário, nacionalidade e vistos gold. Em corporate, a BSP Advogados oferece soluções na constituição, transformação e fusões por incorporação de sociedades comer- ciais, contratos de cessão de quotas, alterações a pactos sociais, elaboração de atas e promoção de todos os inerentes atos de registo junto das Conservatórias do Registo Comercial. No que toca ao direito fiscal, a BSP Advogados disponibiliza ser- viços de representação fiscal e de patrocínio em processos, movidos pela Autoridade Tributária e Aduaneira e Segurança Social, nas fases graciosa e contenciosa.

Apresenta, ainda, diversas soluções jurídicas aos seus clientes, nesta área complexa do direito, em colaboração com outros parceiros estratégicos. Nas questões do imobiliário, há um conjunto de serviços que a BSP Advogados tem ao dispor do cliente: celebração de contratos- -promessa de compra e venda, arrendamento e alojamento local; elaboração de documentos particulares autenticados; apoio e representação em escrituras públicas e acompanhamento de clientes estrangeiros em investimentos imobiliários em território nacional; apresentação de medidas adequadas para a gestão do património de sociedades comerciais e seus gerentes/ administradores. Na área da nacionalidade, a sociedade tem trabalhado, maioritariamente, com clientes de nacionalidade angolana, designadamente em processos de atribuição de nacionalidade originária e/ou de naturalização, representando-os perante as Conservatórias de Registo Civil e dos Registos Centrais, sem prejuízo, no caso de indeferimento dos pedidos, de exercerem patrocínio judiciário em ações judiciais administrativas. Por fim, nos vistos gold, há a representação de clientes, maioritariamente de nacionalidade chinesa, em toda a tramitação destes processos, prestando-lhes todos os esclarecimentos e praticando todos os atos necessários perante quaisquer entidades públicas e bancárias, como por exemplo o SEF (Serviço de Estrangeiros e Fronteiras) e as instituições financeiras. Para além de tudo isto, a BSP Advogados movimenta-se também nas áreas do consumo, do contencioso, da energia e do direito administrativo e do urbanismo e ordenamento do território. Sem prejuízo do valor atribuído a clientes particulares, são as empresas e as instituições que mais contribuem para o sucesso da sociedade. No que diz respeito às soluções para as PME’s, a BSP Ad- vogados procura prestar todo o apoio jurídico, nomeadamente, na revisão e elaboração de contratos, nas negociações com outras entidades, nas comunicações com organismos públicos, na cobrança de dívidas, na defesa dos interesses dos sócios/ acionistas, na representação em juízo em qualquer tipo de ação, no acompanhamento em atos notariais e na prática de atos de registo junto de Conservatórias.

Quando as empresas e os clientes apresentam fragilidades financeiras ou estão numa situação de insolvência iminente, a BSP Advogados procura ajudar através do seu know how as empresas a recuperarem economicamente com soluções judiciais e extrajudiciais.

Representamos as em- presas em todas as fases dos processos, conduzi- do as negociações com credores, tendo em vista o desejado objetivo: recuperação e consequente viabilidade económica.

Nos casos em que não há condições para optar pela via extrajudicial, a BSP Advogados disponibiliza-se para representar as empresas judicialmente em toda a tramitação em Processo Especial de Revitalização (PER), no qual, em caso de homologação, todos os credores ficam vinculados, mesmo os que não tenham participa- do nas negociações, ao contrário do que se sucede no Regime Especial de Recuperação de Empresas

EI! Assessoria Migratória e Packman Solutions a One-Stop-Shop para Estrangeiros

Previous article

SPathys: Embarque num Mar de Conhecimento e Oportunidades

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *