0

Patrícia Reis Lourenço

Já imaginou um escritório de advogados que lhe comunicasse de forma transparente e imediata o que se está a passar com o seu processo? E que o tratasse como um membro da própria equipa e não apenas como cliente? Pois, esse escritório existe, situa-se em pleno coração de Lisboa, na Avenida da Liberdade, e tem designação de L&N – Legal Network.

Foi precisamente com a missão de criar uma sociedade que prestasse serviços jurídicos com foco na satisfação do cliente que Patrícia Reis Lourenço – só- cia-fundadora – criou o L&N – Legal Network, já que detetou que a maioria da concorrência não o fazia. “Reparei que existiam muitas falhas relativamente à comunicação e preocupação genuína com o cliente.

A meu ver isso acontece porque a maior parte dos es- critórios e sociedades de advogados apenas tem em vista o lucro. Por isso decidi implementar no mercado um escritório jurídico que se centrasse no cliente e na- quilo que este pretende, e que tivesse como base uma ética social forte. Nós não estamos aqui simplesmente para fazer dinheiro, queremos, sim, ver o cliente satisfeito, com as suas pretensões atendidas, e sentirmos que melhorámos a sua vida ou o seu negócio, pois são-nos confiados casos de enorme relevância”, justifica a entrevistada.

O foco no cliente exige que os advogados e profissionais da L&N – Legal Network se concentrem de forma exclusiva nas necessidades dos clientes, quer sejam eles privados, corporativos ou institucionais.

Todo o propósito e atividade da L&N – Legal Network assenta em quatro valores fundamentais. Primeiro, e como já foi referido, disponibiliza um serviço total- mente orientado para o cliente tentando, acima de tudo, satisfazer as suas necessidades através da defesa inequívoca dos seus interesses. Depois, a qualidade e prontidão são duas características que tão bem distinguem o trabalho prestado, tal como explica a sócia fundadora: “Temos a missão de exigir o melhor do nosso próprio trabalho, com a finalidade de atingir a excelência e acrescentar valor a quem recorre aos nossos serviços, mostrando soluções inovadoras e respondendo com prontidão”. O valor da ética profissional é também seguido de forma impreterível, de modo a preservar os direitos e expetativas dos clientes.

Por último, mas não menos importante é prestado um serviço global, já que o escritório é constituído por equipas multidisciplinares.

OS NOSSOS VALORES SÃO IRREDUTÍVEIS. NÃO HÁ NADA QUE FAÇAMOS QUE NÃO TENHA UM NÍVEL DE EXIGÊNCIA SUPERIOR, BRIO PROFISSIONAL E A SERIEDADE QUE TRANSPARECE AO PRIMEIRO CONTATO COM A NOSSA EQUIPA.

Para colocar o cliente a par de toda a movimentação do processo, simultaneamente e em consonância com a própria equipa, e para que nada falhe no âmbito da comunicação com aquele, a L&N – Legal Network tem como prioridade máxima a resposta a e-mails, o atendimento e realização de chamadas telefónicas, e está sempre disponível para reunir quando necessário. Outro fator que comprova – se dúvidas houvesse – a preocupação com os clientes é o facilitamento do pagamento, caso se deparem com uma situação de dificuldades financeiras.

“Os nossos valores são irredutíveis. Não há nada que façamos que não tenha um nível de exigência superior, brio profissional e a seriedade que transparece ao primeiro contato com a nossa equipa. É por isso que, desde o início, procurámos colegas que partilhassem o nosso propósito e fossem inovadores, motivados, interessados, exigentes e com sentido ético apurado”, avalia a advogada.

UMA EQUIPA MULTITASKING

A ‘dream team’ L&N – Legal Network é, assim, atual- mente formada por uma equipa de 22 advogados e outros profissionais – maioritariamente mulheres – especializados nas diferentes áreas do Direito, financeira, fiscal e imobiliária – em que atua – e com prática jurídica internacional. Deste modo, a sociedade tem a capacidade de prestar um serviço completo e rigoroso que satisfaz as necessidades dos clientes nacionais e internacionais, com conhecimento das realidades locais e respetivas jurisdições, e conjugando os mais elevados padrões de qualidade e excelência. “De forma meramente exemplificativa, devo dizer que dentro da prática jurídica nos dedicamos a áreas tão relevantes como direito do ambiente, administrativo e contratação pública, arrendamento, família e menores, divórcios e partilhas, direito europeu e da concorrência, contratos de responsabilidade civil, corporate compliance, direito financeiro, entre muitas outras. Quanto ao ramo de investimento, dedicamo-nos às vertentes fiscal e laboral, de fusões e aquisições, de nacionalidade e vistos gold, ao mercado de capitais, à propriedade intelectual, media e tecnologias de in- formação, às reestruturações e insolvências, à recuperação de créditos, ao direito societário e comercial, ao urbanismo, e, por fim, ao investimento de residentes não habituais. Prestamos ainda todos os serviços de registos e notariado”, enuncia a líder.

Para melhor servir os clientes internacionais, a equipa está ainda munida com parceiros profissionais de referência nos países de origem daqueles, designadamente no Brasil, Índia, Itália, Espanha, Argentina, Alemanha e França, “o que gera equipas de projeto multidisciplinares que estão perfeitamente capacita- das para resolver as situações mais complexas, reduzindo eficientemente os respetivos custos”, explica a fundadora.

E porquê a opção por uma equipa maioritariamente feminina? Patrícia Reis Lourenço esclarece: “Hoje em dia existem mais advogadas do que advogados, em- bora ainda não há muitos anos este fosse um ramo dominado pelos homens. Está mais do que provado que as mulheres têm excelentes capacidades de comunicação e liderança, e exigência no trabalho, características que prezo e que quis implementar na equipa. Além disso, somos também multifacetadas e mostramo-nos mais disponíveis”.

Para finalizar a entrevista, a advogada deixa um alerta sobre a urgência de uma reforma para aumentar a celeridade na Justiça nacional: “É preciso que haja um investimento sério na contratação de juízes e também na existência de magistrados mais bem preparados, pois os processos não podem estar parados durante tanto tempo. Nós temos processos em mãos muito simples que ainda não estão resolvidos passados dois anos”, confidencia.

DOREE IT – CONSULTING SERVICES: A EXCELÊNCIA NA GESTÃO

Previous article

LAYERS – Design de Interiores… com qualidade e rigor!

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *