0
Ana Luísa Rodrigues e Manuel Rodrigues Diretor e sócio fundador da MJR Advogados

Ana Luísa Rodrigues e Manuel Rodrigues Diretor e sócio fundador da MJR Advogados

A MJR Advogados é um escritório de advogados constituído há mais de 30 anos e atualmente dirigi- do por Manuel Rodrigues, um dos seus fundadores. Originalmente sediado em Almada e posteriormente estendido à região de Lisboa, a MJR Advogados tem procurado diversificar as suas áreas de atuação sem nunca descartar os três pilares caracterizadores: a confiança, a seriedade e o profissionalismo.

Manuel Rodrigues é já uma glória da advocacia portuguesa. O vasto currículo e experiência que possui assim o comprovam. Após se ter licenciado em Direi- to, cumpriu o serviço militar obrigatório como capitão miliciano em Moçambique tendo depois exercido diversas funções como Diretor de Pessoal ou Diretor do Contencioso e dos Serviços Jurídicos da Lisnave no pós-25 de abril. Posteriormente teve a possibilidade de enveredar por outro setor, o da Metalurgia da área da fundição, com a componente do direito laboral ao ter sido administrador da COMETNA (Companhia Metalúrgica Nacional).

No entanto, assume com franqueza que um dos percursos do qual mais se orgulha foi o que esteve associa- do e foi desenvolvido aquando do seu trajecto pelo Setor das Telecomunicações. Foi primeiramente convidado a integrar o antigo grupo TLP (Telefones de Lisboa e Porto) na qualidade de Diretor Central de Pessoal, Formação e Desenvolvimento e responsabilidade direta em toda a área jurídica, foi também pioneiro na constituição da ex TMN (Telecomunicações Móveis Nacionais) e da ex – TV Cabo, hoje “Nós”. Mais tarde foi consultor jurídico da administração da PT – Portugal Telecom Comunicações, S.A.

As diversas experiências, especializações e a multidisciplinariedade dos membros de toda a equipa da MJR Advogados e a constante aposta na formação nas referidas áreas do direito, bem como a importância que atribuem à renovação de conhecimentos, preparam-nos para aconselhar qualquer tipo de cliente seja ele particular, empresarial ou ao nível das entidades públicas e em qualquer área do Direito tais como o Direito Civil, o Direito do Trabalho e Segurança Social, o Direito Comercial e Societário, o Direito Penal, o Direito de Família ou o Direito do Arrendamento.

Quando questionado sobre o futuro, Manuel Rodrigues revela agora uma forte aposta na área da saúde pública, nomeadamente através das IPSS (Instituições particulares de solidariedade social). Perspetiva, no entanto, um período de crise económico-financeira com elevado impacto nos direitos das pessoas e atenta para a importância de que, em tempos críticos, exista uma forte capacidade de assistência jurídica que a MJR Advoga- dos também oferece aos cidadãos para que estes se recordem que possuem e existem direitos que os protegem e devem exercê-los.
O escritório MJR Advogados, quer em Almada e quer em Lisboa, é norteado pela componente social do Direito e procura honrá-lo, com resiliência, na medida em que o direito só se justifica para servir o cidadão. É nesse sentido que Manuel Rodrigues, seu fundador nos revela que se encontra esperançoso quanto à criação de um robusto combate à corrupção e que este combate, junta- mente com a evolução e a adequação constante do Direito aos novos tempos e desafios, contribuam para reforçar a crença dos cidadãos quanto à ordem jurídica que os deve proteger.

LAYERS – Design de Interiores… com qualidade e rigor!

Previous article

Caixipronto

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *